domingo, 24 de janeiro de 2010

Com qual frequência você vai a Santa Missa??


A Paz de Deus a todos!!!

Hoje me ocorreu na lembrança uma história que minha mãe a muito tempo me contou e que sua mãe a muito tempo contou para ela.

Uma noviça, muito jovem, decidiu contar quantas vezes ela iria para missa durante toda sua vida de missão. Para isso ela jogava uma pedrinha em um oco de uma arvore nos jardins do convento. O tempo passou, ela se ordenou, foi envelhecendo até o dia em que morreu. As irmãs do convento sabendo das contas da irmã falecida decidiram ir até a árvore para contar quantas vezes tão devotada irmã foi a missa em sua longa vida. Ao chegarem na árvore tiveram uma surpresa. Nela só havia uma pedrinha.

Essa pequena história vem nos mostrar que não adianta somente irmos a missa (sair de casa) temos que estar de coração voltado para isso e participarmos do banquete do senhor.
O catecismo nos diz que:

§1359 A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício eucarístico, toda a criação amada por Deus é apresentada ao Pai por meio da Morte e da Ressurreição de Cristo. Por Cristo, a Igreja pode oferecer o sacrifício de louvor em ação de graças por tudo o que Deus fez de bom, de belo e de justo na criação e na humanidade.

      Se você é convidado para uma festa, jantar, ou banquete você vai lá apenas por ir? ou vai para se diverter, comer e interagir com as pessoas??
      Do mesmo modo deve ser com a Santa Missa, com a Celebração Eucarística. Devemos ir sempre de boa vontade, de coração aberto e participarmos da ceia do Senhor.
      Se você vai a uma ceia e dela não come você sai de lá fisicamente faminto. Quem vai a Ceia do Senhor e dela não participa acaba espiritualmente faminto e desnutrido. Não devemos estar lá apenas para tocar, para dar satisfação ao coordenador de algum grupo ou ministério que participamos ou até o padre.
      Devemos ir para ouvir sua palavra e cear em sua mesa. O que é um ministro de música que participa da missa? é um "tocador" ou "cantador". Não podemos ser tocadores nem cantadores simplesmente temos a missão de levar a Música de Deus as pessoas, preparar-Lhe o caminho para que Ele converta o coração das pessoas e se não abrirmos o nosso, se não confiarmos em seu amor, se não observarmos os mandamentos e estivermos em dia com os sacramentos nada poderemos fazer.
      Quanto tempo você não vai a missa? A quanto tempo você vai mas não se entrega de coração ao Senhor? Sendo assim a nossa sensibilidade nos entrega as armadilhas, ao exibicionismo, as vaidades, a todas as coisas que nos afastam do Senhor.
       É hora de mudar! Procure se confessar, comungar ir a missa num dia e horário em que você não for tocar para ter uma experiência diferente e mais concentrada no Amor de Deus.

Musico, tome seu posto! A hora da batalha está próxima e o Senhor te chama. Pense nisso.

"Ó, Senhor! Guia-me em teus caminhos, dai-me um coração manso, humilde e obediente igual ao Vosso. amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário