sexta-feira, 21 de maio de 2010

Viver para Amar a Deus



A paz de Deus a todos!!!

A Igreja continua nossa preparação para o Pentecostes com o evangelho de São João Cap. 21,15-19. Onde vemos Jesus perguntar a pedro se ele o amava.

Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”.
 Veja que a primeira das três perguntas de Jesus vem acrescentada do "mais do que a estes" pois é assim que Deus deve ser amado, mais do que tudo. E a demonstração do nosso amor a Deus é cuidando do Seu rebanho. Pedro foi escolhido por Jesus para ser o líder de sua Igreja, de sua comunidade a ele coube todas as ovelhas, e a nós a aquelas que nos foram confiadas segundo nosso ministério. Então apascente as suas ovelhas!
  De testemunho do Deus vivo. Não faça distinção entre as pessoas que lhe rodeiam, trate-as bem. É importante, que o outro possa ver em nós o amor que temos por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário