quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012




A quaresma é o caminho que nos leva ao encontro de Jesus ressuscitado. Através da reflexão, mudança de vida, transformação. A oração, o jejum e a esmola são indicadores do que precisamos para sermos tocados pela grandeza da vida nova que nasce da cruz e da ressurreição.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a 48 anos a Campanha da Fraternidade,  como caminho evangelizador para vivermos intensamente o período da quaresma.
Neste ano de 2012 com o lema: “Que a SAÚDE se difunda sobre a TERRA”. A Igreja deseja sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.

A CF 2012 - Fraternidade e Saúde Publica visa à saúde integral. Há muito tempo, ela vem sendo considerada a principal preocupação e reivindicação da população brasileira, no campo das políticas públicas.

Objetivo geral

Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.

Objetivos Específicos

  • Disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável;
  •  Sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade
  • Alertar para a importância da organização da pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe;
  • Difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socio­culturais de nossa sociedade;
  • Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS e a reivindicação do seu justo financiamento;
  • Qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde.
Fonte: CNBB

Baixe as partituras dos Cantos da CF-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário