segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Feliz Dia do Músico!



A Paz de Deus a todos!!

Hoje é dia 22 de Novembro, dia de Santa Cecília e também dia do Músico! Passo aqui para desejar um Feliz Dia do Músico a todos!


Segundo a Wikipédia...

Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.[1][2] Um músico brasileiro pode ter ou não, uma carteira de alguma instituição que o reconheça, como a Ordem dos Músicos do Brasil.[3] Um músico também pode ou não ter a formação acadêmico-técnica (através de escolas de música, conservatórios, faculdades ou universidades). Quando ele não tem formação alguma, costuma-se dizer que é um músico popular, ou ainda que aquele músico produz música de ouvido.[4]

Que esse dia possa ser especial a cada um. E rezemos para que a profissão de músico possa ser cada vez mais valorizada e respeitada em nosso país garantindo remuneração digna e honrada a todos que nos alegram com essa belíssima profissão. E que o orgão de classe vinculado a música possa cumprir seu papel com justiça, dignidade e eficiencia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário